bom, rápido e barato. Curitiba precisa voltar a ser referência em mobilidade
para cidades mais justas, acessíveis e inclusivas para todas as pessoas
feita por quem entende. Chega de obras públicas intermináveis!
é prioridade! Por políticas públicas de enfrentamento a catástrofes climáticas
A cidade precisa de uma urbanista na Câmara
trabalhando pelo desenvolvimento urbano sustentável. Alguém capaz de dialogar com todos, buscando soluções técnicas conectadas com a realidade da população dos 75 bairros.
Em 2025, inicia-se a revisão do Plano Diretor de Curitiba e Lei de Zoneamento, processos que devem ser fiscalizados e onde as demandas por cuidado devem ser priorizadas.
É essencial a presença de representantes na CMC que entendam do processo e estejam dispostos a observá-lo com transparência.
Curitiba também passará pelo processo de renovação do contrato de Transporte Público. É essencial a presença de representantes na CMC que entendam do processo e estejam dispostos a observá-lo com transparência. A discussão sobre a qualidade e limpeza dos veículos, novas formas de integração modal e temporal em todo o sistema e preço justo/tarifa zero, precisa ser bem embasada pelo poder legislativo.
Tratada a partir da perspectiva da multidisciplinaridade, onde o planejamento urbano endereça parte importante da discussão. O medo acontece na cidade, nas ruas e nas calçadas, considerando diferentes realidades e experiências.
Fortalecimento legislativo sobre as pautas de meio ambiente e sustentabilidade, especialmente aquelas que tangem a questão urbana, como a gestão de resíduos e as enchentes e alagamentos, sempre vinculadas ao combate à crise climática.
Fiscalizar a qualidade de entrega das calçadas da cidade, o arcabouço legislativo que impulsiona a instalação de boas calçadas e de mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência e a instalação de modelos de incentivo ao uso da bicicleta.
Fortalecimento e apoio à instalação de espaços públicos de qualidade, com iluminação pública eficiente, que incentivem o estar na cidade e também a vida urbana. Feiras, encontros em praças, parquinhos infantis, parques e o uso das próprias calçadas e ruas deve ser incentivado pensando em qualidade de vida.
Promover e fortalecer sistemas de cuidado urbano, onde as pessoas mais vulneráveis estejam no centro das decisões públicas. Pautar enfrentamento a posturas do Executivo que não valorizem preceitos de cuidado ao cidadão e cidadã. Em 2025, inicia-se a revisão do Plano Diretor de Curitiba e Lei de Zoneamento, processos que devem ser fiscalizados e onde as demandas por cuidado devem ser priorizadas.
Reconhecimento como referência em assuntos sobre urbanismo em Curitiba, demonstrando profundo conhecimento sobre os processos urbanos, obras em andamento na cidade e realidade de todos os bairros curitibanos. Quero atuar como a sua vereadora do urbanismo, sendo a referência para você nos assuntos que tratam da pauta do planejamento e gestão do território urbano.
CNPJ Campanha: 56.588.139/0001-52